Published On: qua, fev 19th, 2014

Cassação do prefeito de Almirante Tamandaré foi suspensa pelo TRE

Share This
Tags

prefeito aldnei siqueiraO Juiz Jean Carlo Leeck, do Tribunal Regional Eleitoral (TER/PR), concedeu na tarde de ontem (18/02) uma liminar que suspendeu decisão da juíza eleitoral Inês Zarpellon a qual  cassava o mandato do prefeito Adnei Siqueira (PSD) e de seu vice, Antonio Claret Giordano Todeschi (PR), de Almirante Tamandaré/RMC, por caixa 2 na campanha eleitoral de 2012.

 

De acordo com o advogado Ricardo Freitas Vasco, que representa o prefeito e o vice, a liminar concedida pelo TRE, com efeito suspensivo, tem como objetivo evitar a “dança da cadeira”. Em sua avaliação seus clientes nem chegaram a deixar a prefeitura porque o segundo colocado na disputa de 2012, Gerson Colodel (PMDB), é considerado inelegível pelos próximos 8 anos pela Justiça Eleitoral.

 

Com a decisão cautelar do TRE, Aldnei Siqueira permanecerá no cargo até o julgamento do mérito da acusação pelo pleno da corte. Já na primeira hora dessa quarta-feira (19), o prefeito de Almirante Tamandaré juntamente com toda sua equipe estavam em plena  atividade nos diversos setores da administração.