Published On: seg, jun 12th, 2017

Campanha quer erradicar trabalho infantil

Share This
Tags

Ideia é erradicar a exploração da mão de obra de crianças em Almirante Tamandaré

A Secretaria Municipal de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social lançou hoje a Campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil – trabalho não é coisa de criança”. A ideia é unir a sociedade civil e o Poder Público em busca da erradicação do emprego da mão de obra de crianças em qualquer tipo de atividade diária remunerada ou não remunerada. As crianças são incentivadas a estudar e a fazer cursos no contraturno – como o de informática, que formou recentemente 14 crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Atualmente, o Peti atende 135 crianças que fazem as refeições no local e recebem atendimento em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e com a Guarda Mirim. A estudante Jéssica Cristina Oliveira de Melo foi participante do programa e hoje é estagiária na Secretaria Municipal de Educaçao. Ela é um exemplo para os meninos. Está cursando o ensino médio e sonha em fazer Direito. “Eu sempre digo para os meninos e meninas que não desistam. A gente consegue, com vontade e determinação, realizar os nossos sonhos”, falou ela.

 

O prefeito Gerson Colodel parabenizou o trabalho dos voluntários e coordenadores do Peti e anunciou a ampliação e a reforma da unidade – que fica no Jardim São Venâncio. “O Peti é fundamental para a erradicação do trabalho infantil. Temos trabalhado este conceito nas escolas municipais também que são parceiras desta luta – que é de cada um de nós”, ponderou o prefeito.