Published On: seg, set 11th, 2017

Centenas de pessoas acompanhar o desfile de 7 de Setembro

Share This
Tags

Mais de 2,5 mil crianças, idosos, escoteiros e militares fizeram a apresentação em público

Almirante Tamandaré voltou a contar com a comemoração do Dia da Independência do Brasil com o tradicional desfile de 7 de Setembro. Com o tema “Uma Pátria de Crianças”, cerca de 2,5 mil crianças de 4ª e 5ª séries de 33 escolas municipais, duas estaduais e duas privadas desfilaram pela Avenida Emílio Johnson. Também participaram do desfile 14 grupos de idosos, escoteiros, Grupo Gaúcho Tropa da Rancheira (de Areias/ Tranqueira) e integrantes do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Defesa Civil.

“Retomamos um momento importante da cidade que é o desfile cívico. Não podemos deixar de valorizar uma data que é de fundamental importância para todo o cidadão brasileiro”, destacou o prefeito Gerson Colodel. Em toda a Avenida foram espalhadas caixas para arrecadação de brinquedos, com a finalidade de construção de brinquedotecas no Município. “Resolvemos fazer algo diferente, valorizando a criança e buscando os direitos efetivos preconizados pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, ponderou Jucie Parreira, secretário municipal de Educação, lembrando que a cidade ficou quatro anos sem o desfile de 7 de Setembro na Emilio Johnson.

Escoteiros – O Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, o mais antigo do Paraná, desfilou em Almirante Tamandaré. No Paraná, são 400 integrantes com idades entre 6 e 21 anos, além de adultos voluntários. Foi o primeiro grupo do Brasil a contar com a presença feminina. Desde 2004, está presente em Almirante Tamandaré.

 

Presenças – O desfile foi visto por centenas de pessoas e acompanhado pelas seguintes autoridades: vice-prefeito Daniel Lovato; tenente Leonardo Sartori Batisti, comandante do Corpo de Bombeiros de Almirante Tamandaré; primeira dama Viviane Colodel, secretária municipal de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social; Luciane Lovato, esposa do vice-prefeito Daniel Lovato e vice-presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI); os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara Municipal), Amarildo Portes, Ângelo Prodóscimo, Dete Pavoni, Ednilson Caverna, Ferrugem, Laércio Souza, Osvaldo Stival e Paulão; os secretários municipais Deise Carvalho (Administração e Previdência), Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer), Cezar Manfron (Governo, Comunicação Social e Gabinete), Cleomar Krausa (Habitação), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Aristides Machado (Ouvidoria e Assuntos Estratégicos), Gerônimo Teider Rocha (Planejamento e Urbanismo) e Rubiamara Pavin (Recursos Humanos); Renato Eugênio Lima (presidente da União dos Escoteiros do Brasil) e Enrico Nichetti (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga); e o ex-prefeito Cid Golin. Além das jovens Gabriela Quintana (rainha da Festa do Morango), Anaís de Oliveira (1ª princesa) e Yndianara Vosne (2ª princesa).