Published On: qui, jul 13th, 2017

Eleita nova diretoria da APAAT

Share This
Tags

Claudio Kleina foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação dos Produtores Agrícolas de Almirante Tamandaré

A Associação dos Produtores Agrícolas de Almirante Tamandaré elegeu a nova diretoria para o biênio 2018-2019. O presidente Claudio Kleina foi reconduzido ao cargo. A eleição foi no barracão da Igreja do Botiatuba. O prefeito Gerson Colodel foi convidado para falar sobre os avanços na atual gestão, nos primeiros seis meses de governo. “Hoje estamos comprando produtos nos nossos produtores para a merenda escolar e para o Programa de Aquisição de Alimentos – que destina verduras para entidades sociais. Somos o quarto em produção de morango, fizemos um belo evento estadual da cebola e temos muito ainda a ser feito”, declarou o prefeito.

 

Um dos anúncios mais importantes para os agricultores da cidade foi a inscrição de Almirante Tamandaré para receber a Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa). Hoje, três municípios estão pleiteando a sede da Ceasa: Araucária, São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré. Em troca, o município escolhido terá que doar um terreno de 30 alqueires para o empreendimento.

 

Cresol – Outra notícia importante dada no evento é a instalação de uma cooperativa agrícola em Almirante Tamandaré: a Cresol (Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária).