Published On: sáb, ago 5th, 2017

Famílias de haitianos recebem agasalhos e cobertores

Share This
Tags

Donativos foram conseguidos através da doação da população para Campanha do Agasalho

Famílias de haitianos receber
am nesta quinta-feira (03) agasalhos e cobertores que foram coletados na Campanha do Agasalho 2017. Os donativos foram conseguidos através da doação de comerciantes, população em geral e funcionários públicos. A entrega foi na Biblioteca Municipal Santos Dumont e atendeu as famílias de haitianos que moram na Grande Cachoeira.

Um dos beneficiados foi o haitiano Geraldo Charles, que mora com a mulher e três filhos – de 8 anos, 3 anos e um mês. Os dois mais novos filhos de Charles nasceram no Brasil. Ele está desempregado há um ano e não teria como comprar agasalhos. “Se não fosse a Prefeitura, que nos ajuda com cesta básica, verduras e agora com agasalhos, não teríamos como sustentar a família. Essa campanha foi muito boa para n
ós”, disse o haitiano.

Campanha – A Campanha do Agasalho 2017 fez a entrega de agasalhos, sapatos e cobertores doados pela comunidade, comerciantes e funcionários públicos para a comunidade carente de várias regiões da cidade. A campanha foi lançada há pouco mais de um mês e tem como slogan “Neste Inverno, mostre que você tem o coração quente”.

Beneficiados – A campanha do agasalho já distribuiu roupas e cobertores no Centro Comunitário São João Batista, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Roma, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Tanguá, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bonfim, na Escola Municipal Jardim Graziela e na Biblioteca Municipal Santos Dumont. A realização da campanha é da Secretaria de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social.

Ainda há tempo – Todas as pessoas que tiverem cobertores, agasalhos ou roupas que não usem mais poderão levar suas doações nos postos de coleta (comércio, igrejas, escolas, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Subprefeitura). A campanha vai até o final de agosto.

Presenças – Estiveram presentes na ação: o prefeito Gerson Colodel; o vice-prefeito Daniel Lovato; e as secretárias Viviane Colodel (Cultura, Ação e Desenvolvimento Social) e Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer).