Published On: ter, nov 21st, 2017

Famílias serão beneficiadas com o Programa Fomento Rural

Share This
Tags

Em Almirante Tamandaré, 30 famílias podem se encaixar no perfil exigido

Trinta famílias de agricultores rurais de Almirante Tamandaré serão beneficiadas com o Programa Fomento Rural – que dá apoio às famílias rurais em situação de pobreza. O programa envolve a combinação de duas ações efetivas: a oferta de serviços de assistência técnica e extensão rural e a transferência direta às famílias através do Programa Bolsa Família.

Podem receber o benefício os agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos indígenas e quilombolas com renda familiar de até R$ 85 por pessoa. Mesmo que a família receba o Bolsa Família, ela pode ingressar no Fomento Rural. “Esse programa é inovador e ajuda a dar uma condição social melhor para quem tem situação de vida difícil. Não dando apenas, mas auxiliando a pessoa a ter resultados com melhoria da capacidade produtiva e geração de renda”, comemorou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Nereu Colodel.

 

Expectativa – O Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais atenderá em todo o Brasil, em 2017, 50 mil famílias rurais que vivem em situação de pobreza extrema, com foco naquelas em situação de insegurança alimentar. O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).