Published On: seg, ago 7th, 2017

Inaugurada nova sede do Detran

Share This
Tags

Posto Avançado trará praticamente todos os serviços realizados em Curitiba

O Município de Almirante Tamandaré ganhou uma sede completamente estruturada para atender as demandas do Departamento de Trânsito (Detran). A inauguração oficial da nova unidade ocorreu nesta sexta-feira (04). Em até 90 dias, começará a operar o Posto Avançado do Detran na cidade – com serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via e habilitação definitiva, além de alteração de endereço do condutor e demais processos. “Além disto, teremos os serviços na área de veículos como comunicação de compra e venda, mudança de endereço, registro e vistoria, entre outros”, explicou a secretária de Administração e Previdência, Deise Carvalho.

O espaço tem 350 metros quadrados entre o pátio coberto para vistoria e o prédio. Almirante Tamandaré tem hoje uma frota de 58 mil veículos legalizados. Mensalmente, passam pelo Detran 1,9 mil processos entre transferências e administrativos. “Com o posto avançado, teremos em breve aqui outros serviços como o exame teórico e o exame de saúde. Já foram realizadas as vistorias técnicas e estamos capacitando nossos funcionários para atender bem nossos munícipes”, explicou o diretor do Detran de Almirante Tamandaré, Fabiano Lovato.

O prefeito Gerson Colodel reforçou que este é mais um passo para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços públicos para o Município. “Teremos aqui todos os serviços, exceto o exame prático. Este avanço facilitará em muito a vida de cada cidadão – que não precisará ir para Curitiba para renovar a carteira, por exemplo. Isso demonstra nosso compromisso com o povo da nossa cidade”.

Serviço – A nova agência do Detran fica na Rua Bertolina Kendrik de Oliveira, 681, Centro, duas quadras do Ginásio de Esportes Buzatão. Os telefones de atendimento são: 3698-4468 e 36986374.

Presenças – Estiveram presentes na inauguração: o vice-prefeito Daniel Lovato; Alexandra Carolina, chefe dos postos do Detran na Região Metropolitana de Curitiba; os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara Municipal), Amarildo Portes, Amauri Lovato, Ângelo Prodóscimo, Catarina Júnior, Dete Pavoni, Ednilson Caverna, Ferrugem, Laércio Souza, Osvaldo Stival, Tiriva e Vanderlei Giareta; Viviane Colodel (primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social); e os secretários municipais Pedro Henrique Val Feitosa (Assuntos Jurídicos), Jucie Parreira (Educação), José Carlos Cesário Pereira (Fazenda), Cezar Manfron (Governo, Comunicação Social e Gabinete), Cleomar Krausa (Habitação), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Aristides Gustavo Machado (Ouvidoria e Assuntos Estratégicos), Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo) e Rubiamara Pavin Colodel (Recursos Humanos); ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Carlão Buzato; pastor Paulo Kempfer, presidente da Assembleia de Deus; os jornalistas Jorge Estevam e Luciana Souza, do jornal Pacto e Fatos; e Jauto Morais, do jornal O Repórter.