Published On: qua, abr 4th, 2018

Inaugurado Centro de Especialidades

Share This
Tags

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da Saúde se reuniram hoje em São José dos Pinhais para inauguração da Unidade de Saúde referência em exames e consultas especializadas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC): o Centro de Especialidades do Paraná (CEP). O local atenderá a população dos 28 municípios que fazem parte do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), inclusive a cidade de Almirante Tamandaré.

“Essa é mais uma importante conquista para a Região Metropolitana de Curitiba”, destacou o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel. O CEP é uma unidade ambulatorial de alta resolubilidade que ofertará, num mesmo espaço, consultas e exames especializados, bem como atendimento com equipe multiprofissional aos usuários das Redes de Atenção à Saúde prioritárias: Rede Mãe Paranaense, Rede de Atenção à Saúde do Idoso, Rede de Atenção à Saúde Mental, Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC) – Hipertensão e Diabetes.

As consultas com especialistas serão possíveis apenas após avaliação básica em Unidades de Saúde Municipais, seguindo o Protocolo de Estratificação de Risco, conforme as Linhas de Cuidado da Secretaria de Estado da Saúde.