Published On: sex, ago 11th, 2017

Jovem de 18 anos é preso suspeito de matar motorista de ônibus

Share This
Tags

1 a a jovem presoA Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (11) o suspeito de atirar contra um motorista de ônibus durante um assalto no dia 22 de julho, na BR-116, em Colombo. O jovem de 18 anos foi localizado em casa na Vila Zumbi.

O caso teve grande repercussão. Houve um arrastão no ônibus, realizado por um grupo de quatro pessoas. No fim da ação, uma delas atirou contra o condutor.

Após a morte do motorista, a categoria realizou um protesto para pedir mais segurança e a instalação de câmeras de segurança em todos os ônibus, como forma de evitar assaltos e arrastões nos ônibus de Curitiba e Região. Além disto, foi criada uma comissão de discussão sobre a segurança no transporte coletivo.

Foi cumprido contra o jovem um mandado de prisão temporária, válida por 30 dias. Segundo o delegado Reinaldo Zequinão, o suspeito nega o crime. “As investigações apontaram que ele foi o autor do disparo que matou o motorista. Os criminosos agiram com violência e agrediram também outra pessoa, além do motorista. Seguimos com a investigação para a identificação e localização dos outros três suspeitos”, explica.

O delegado diz que, apesar do suspeito não ter confessado o crime, já existem elementos suficientes para comprovar a autoria do disparo.

Fonte: Adel José Winkert