Published On: seg, jun 5th, 2017

Kit Escolar agora é realidade em Tamandaré

Share This
Tags

Licitação foi realizada ontem por pregão eletrônico e empresas têm prazo contratual para entregar produtos

Os kits escolares dos alunos da rede pública municipal de ensino foram licitados por pregão eletrônico do Banco do Brasil (BB) e as empresas vencedoras do certame já foram notificadas e terão prazo contratual para entrega dos produtos. Todos os alunos serão contemplados.

A entrega do material escolar só não ocorreu antes porque duas empresas, que ganharam licitações na gestão anterior e que não foram pagas, conseguiram embargar as licitações da atual gestão no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

O pregão eletrônico 049/2017, referente à licitação nº 672621, dividido em dez lotes, prevê a contratação de empresa para fornecimento de kits escolares no valor de R$ 1,4 milhão. Como a modalidade do pregão foi pelo menor preço, os kits foram adquiridos por um valor final de R$ 615,3 mil – gerando uma economia de mais de 40% para os cofres públicos.

“Vencemos as dificuldades, as licitações embargadas pelo Tribunal de Contas foram anuladas e os kits escolares agora serão realidade para todos os alunos da rede pública de ensino de Almirante Tamandaré”, comemorou o prefeito Gerson Colodel.