Published On: ter, nov 28th, 2017

Operação conjunta fecha dois bares em Almirante Tamandaré

Share This
Tags

Adolescentes foram encaminhados para casa de familiares, dois estavam com drogas

A Operação de Ação Integrada e Fiscalização Urbana (AIFU), que tem a atuação das polícias Militar e Civil além de organismos governamentais, fez abordagens de rotina em bares e estabelecimentos comerciais. A operação teve a participação de policiais militares, agentes de segurança do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), conselheiros tutelares, bombeiros e funcionários dos setores de Tributação e Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal.

 

Ao todo, foram fechados dois bares – um no Centro de Almirante Tamandaré e outro no Parque São Jorge. Quatorze adolescentes foram encontrados nos bares, sendo que sete deles foram encaminhados para as casas dos pais. Dois foram apreendidos com drogas e encaminhados para a delegacia de polícia. “Ficamos muito contentes com o trabalho conjunto porque vimos que a sociedade aprova o trabalho conjunto contra a exploração de adolescentes e tráfico de drogas e pela regulamentação dos trabalhos realizados no comércio da cidade”, afirmou Jocelia Alves Fonseca, secretária municipal de Segurança e Cidadania.

 

Ação Conjunta – Além da fiscalização sanitária e dos laudos de licenciamento, que é um dos principais focos da AIFU, os policiais também verificam se existem outras irregularidades no local como a permanência e venda de álcool a menores, poluição sonora, foragidos da justiça, presença de armas e drogas, além de outros delitos.