Published On: qua, maio 22nd, 2019

Pista de Atletismo pode ser realidade em Almirante Tamandaré

Share This
Tags

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, esteve em Almirante Tamandaré para falar sobre a importância do atletismo para o desenvolvimento de crianças e jovens e sugerir parcerias para instalação de pistas no Parque Municipal Ambiental Anibal Khury. Campos é consultor legislativo do Congresso Nacional,concursado desde 1995, advogado especialista em políticas pública e segurança pública, ex-atleta profissional tendo conquistado o 3° Lugar no Troféu Brasil de Atletismo. 

“O atletismo muda as pessoas.Eu fui atleta de arremesso de peso e  se estou hoje aonde estou é graças a este esporte maravilhoso. Precisamos investir no atletismo,  o esporte mais democrático que existe e que todos podem praticar porque grega  os valores do esporte, proporciona  qualidade de vida e mantém o jovem longe das drogas e da violência”, ponderou ele. Para iniciar o atletismo na cidade, o dirigente esportivo sugeriu uma caixa de salto, um setor de arremesso e uma reta para corrida.

Após uma conversa no gabinete com o prefeito Gerson Colodel, Wlamir Motta Campos fez uma visita aoparque com um grupo de técnicos das secretarias municipais envolvidas no projeto para construção de uma pista oficial. A ideia é que a parceria ocorra com o apoio dos governos estadual e federal.