Published On: sáb, ago 5th, 2017

Postos de Saúde de Tamandaré não fecharão para almoço

Share This
Tags

As unidades estarão abertas durante todo o dia, sem interrupção

Os postos de saúde de Almirante Tamandaré estão funcionando sem interrupção para o horário de almoço. A intenção é a melhoria do atendimento ao público – que muitas vezes tinha que voltar para a casa ou ficar na fila até que as unidades reabrissem. As mudanças na qualidade de atendimento dos postos de saúde fazem parte das exigências do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde) – que possibilitará o atendimento à saúde com qualidade em todas as regiões do Estado.

 

Quando estão adequadas no atendimento, as unidades recebem o selo de qualidade da atenção primária. O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população. “Essa é uma maneira de valorizar os profissionais que se empenham diariamente na melhoria das condições de assistência à população. O objetivo é mostrar que é possível oferecer um atendimento digno em todas as unidades. Os profissionais estão sendo treinados e, em breve, teremos a certificação nos nossos postos”, disse Ernesto Rossi, secretário municipal de Saúde.

APSUS – Implantado em 2014, o projeto de Tutoria da Secretaria de Estado da Saúde já beneficia 524 unidades de saúde, em 308 municípios.