Published On: ter, nov 7th, 2017

Prefeitos de Almirante Tamandaré e Pinhais são homenageados

Share This
Tags

22º BPM ofereceu Medalhas de Mérito pelos relevantes serviços prestados no auxílio ao combate à criminalidade

O 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo atendimento de 13 municípios da Região Metropolitana, realizou nesta terça-feira (07) a solenidade de Aniversário do Batalhão e prestou uma homenagem aos principais parceiros no combate à criminalidade. Foram agraciados com a Medalha de Mérito do 22º BPM: o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel e a prefeita de Pinhais, Marli Paulino; além de juiz e promotor de Colombo.

A Medalha de Mérito é uma condecoração da Polícia Militar do Paraná para premiar serviços de relevância para o bem da ordem pública. A condecoração foi criada durante a Guerra do Contestado e era destinada exclusivamente para policiais militares. Em caso de morte a medalha seria entregue para a família legítima do militar.

A medalha é em bronze e contém o Brasão do Paraná. Além de uma fita com três faixas, todas com a mesma largura, em cores verde, vermelha e amarela. Para personalidades (como empresários, magistrados, políticos ou imprensa), a medalha é um reconhecimento às pessoas que prestaram ou prestam relevantes serviços à segurança pública local ou que tenham contribuído com a Polícia Militar.

 

Gerson Colodel agradeceu a homenagem e destacou a importância de uma atuação em conjunto para redução dos índices de criminalidade. Desde que assumiu em janeiro, ele reorganizou o Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), conseguiu o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas, intensificou roçadas, melhorou a iluminação pública, trabalhou pelo aumento de efetivo nas polícias de Almirante Tamandaré e solicitou novas viaturas (que chegaram e circulam pela cidade) para o combate à criminalidade. Ao mesmo tempo, tem colocado o efetivo municipal à disposição da Polícia Militar em operações conjuntas, as chamadas AIFUs (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) e deverá abrir nos próximos dias a Casa Rosada – especializada em atendimento à vítimas de violência (mulheres, crianças e adolescentes).

“Somente um trabalho em parceria é capaz de surtir resultados como os que temos conquistado no nosso Município”, reforçou o prefeito. De acordo com os dados da Polícia Militar, a criminalidade reduziu cerca de 40% em Almirante Tamandaré. Casos de furtos e roubos, a redução foi de 60% e em casos de homicídio, 42%.

 

Presenças – Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: coronel Maurício Tortato, comandante Geral da Polícia Militar do Paraná; Coronel Elio de Oliveira Manoel, chefe da Casa Militar do governo do Paraná; coronel Chehade Elias Geha, comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar; coronel Sérgio Augusto Ramos, comandante do 22º BPM; tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, comandante da Academia da PM do Guatupê; e o capitão Deoclécio Aires Barbosa, comandante da 2ª CIA do 22º Batalhão da Polícia Militar.