Published On: sáb, jun 10th, 2017

Prefeitura dá prazo de 60 dias para comerciantes

Share This
Tags

Acordo possibilitará que reestruturação viária ocorra na região do Cachoeira

Comerciantes que foram notificados para encerrar atividades próximas à linha férrea no bairro Cachoeira terão 60 dias para deixarem o local. Eles foram recebidos no gabinete da Prefeitura pelo prefeito Gerson Colodel e pelo vice-prefeito Daniel Lovato. O comércio funcionava sem alvará ou qualquer tipo de licença em trailers, conteiners e quiosques.

Na região, está sendo realizado o estudo de viabilidade do Projeto de Reestruturação Viária de Almirante Tamandaré. A ideia é desafogar o tráfego de veículos na região do Cachoeira, criando vias alternativas e mais rápidas para o deslocamento pelo próprio bairro e nas integrações com a Sede e com a cidade de Curitiba. “Vamos recuperar todo o sistema viário da região e dar uma solução para o trânsito com a criação de binários e trinários que irão garantir segurança para a população. Essa será uma solução para o trânsito da região que é um dos pontos de referência da cidade”, explicou o prefeito Gerson Colodel.

 

O projeto inclui pista de cooper, acesso para travessia de pedestres, ciclovias, calçadas e estrutura viária na região – que inclui modificações e melhorias, como pavimentação em ruas que são movimentadas. As principais alterações serão realizadas nas ruas: Amanzor Sales Dias, Antônio Johnson, Maria Madalena e Francisco Kruger. Os comerciantes ouviram o detalhamento do projeto e já estão procurando outros locais para exercerem a atividade de maneira legalizada.

 

Além dos comerciantes, participaram da reunião: Ronaldo Bini, diretor geral da Associação Comercial e Industrial de Almirante Tamandaré; vereador Polaco; e os secretários Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo), Cezar Manfron (Governo, Comunicação Social e Gabinete) e Pedro Henrique Val Feitosa (Assuntos Jurídicos).