Published On: qui, nov 9th, 2017

Prefeitura e população unidas para auxiliar vítimas de incêndio

Share This
Tags

1 a a doa1Doações estão sendo recebidas pelo CRAS Roma e pela Defesa Civil

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, através da Defesa Civil e da Secretaria Municipal da Família, Desenvolvimento Social e Cultura, iniciou hoje uma campanha para auxiliar uma família da cidade que perdeu todos os pertences de casa após um incêndio. Foi tudo muito rápido. Assim que soube da informação, a administração acionou os órgãos municipais para auxiliar a família.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roma enviou roupas e alimentos para os adultos e as duas crianças que moravam na casa. Uma psicóloga já acompanha o caso. Como nada sobrou, todos ficaram abrigados na casa de familiares. Também já foram entregues cobertores e um fogão. Agora, com auxílio da população, a Prefeitura acredita que novos donativos poderão ser conseguidos. “Essa é uma situação de muito pesar. Ninguém espera uma fatalidade destas e é muito difícil se recuperar, se não houver a atenção de todos, o cuidado de todos, de cada um de nós”, ponderou a secretária Viviane Colodel.

Foram feitas as listagens dos materiais prioritários para atendimento da família: fraldas EG, lenços umedecidos, roupas e calçados (para crianças de 2 e 3 anos; para homem calça 44, blusa GG, calçados 42; para mulher, blusa GG, calça 44, calçados 34,35), guarda roupas, camas, lençol, fronha, cobertores, travesseiros, sofá, mesa, cadeiras, televisão, geladeira, armário, utensílios de cozinha, máquina de lavar, produtos de higiene e limpeza.

Doações– As doações poderão ser feitas diretamente na Defesa Civil ou na casa da família, que vive na Rua Canadá, 187, próximo à Escola Municipal São Francisco. Mais informações pelo telefone (41) 98464-7682, com Ariana.