Published On: qui, out 4th, 2018

Preparando as Crianças para um transito seguro: “Transitolândia”. Projeto Trânsito Seguro – CMEI Octacilia Betes Chimelli – Polícia Militar do Paraná

Share This
Tags

No último dia 28 de setembro, foi realizado um dia de atividades ligadas a o trânsito. O projeto denominado de “Transitolândia”, de iniciativa do CMEI Octacilia Betes Chimelli, localizada no Bairro Tranqueira em Almirante Tamandaré, nesta urbe, reuniu diversos alunos da rede de ensino público que se mostraram extasiados com todos os tipos e modelos diferenciados dos meios mais comuns de transportes utilizados nos dias de hoje.
O projeto contou com o apoio da policia militar, que representada pelo Destacamento de Polícia Comunitário de Tranqueira, não só garantiu a lei e a preservação da ordem pública, como também, prestou todo o atendimento necessário e participou de forma vibrante nas atividades executadas a o longo do dia.
– “É extremamente gratificante termos a oportunidade de contribuir nos projetos executados na comunidade. A nossa Policia Comunitária, tem um grande zelo e orgulho em participar do crescimento humano, e da conscientização das nossas crianças e jovens”. (Pontuou Cabo Givanildo, comandante do destacamento de Policia Comunitário no bairro Tranqueira).
O evento foi um sucesso, e maneira que as crianças absorveram positivamente as leis básicas de trânsito como:
– O uso obrigatório da cadeirinha
– Uso de cinto de segurança
– Os cuidados como pedestre, as crianças entenderam a importância de obedecer a sinalizações, e de prestar muita atenção no trânsito, como faixa de pedestres e olhar atentamente para os lados.
A polícia militar, através do Destacamento de Polícia Militar localizado no bairro Tranqueira, vem desenvolvendo atividade de policiamento comunitário voltado a atender os anseios da comunidade local, e nesse viés preparando as crianças para um futuro melhor.

Almirante Tamandaré, 01 de outubro de 2018.

Cb QPM 1-0 Givanildo José da Silva,  Comandante do Destacamento de Tranqueira