Published On: qua, jan 30th, 2019

Primeira obra do governo de Ratinho Junior é em Almirante Tamandaré

Share This
Tags

Almirante Tamandaré recebeu hoje a entrega da Revitalização do Terminal Rodoviário Municipal Vereador Dirceu Pavoni. Investimentos de R$805,1 mil. Esta foi a primeira obra entregue com placa de inauguração com o nome do governador Carlos Massa Ratinho Junior. A obra foi realizada numa parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

No terminal, transitam diariamente cerca de 18 mil pessoas, em dez linhas. “Estamos ofertando um serviço melhor, mais eficiente,seguro, inovador e transformador”, destacou Ortega, que representou no evento o governador do Paraná. Foram executados os seguintes serviços: nova plataforma do Ligeirinho com duplo acesso de embarque, reforma dos banheiros, construção de guaritas, execução de muros, colocação de gradis e pintura externa do terminal.

“As obras darão mais segurança e conforto para os passageiros que utilizam o Terminal do Cachoeira”, afirmou o prefeito Gerson Colodel. A estação-tubo do Ligeirinho – Linha 702, Caiuá / Cachoeira – tem um fluxo diária de cerca de 6 mil pessoas. “O grande desafio é oferecer qualidade nos serviços para fazer com que as pessoas continuem a usar os transportes públicos”, enfatizou o diretor presidente Comec, Gilson dos Santos.

O secretário municipal de Obras, Silvano Buzato, disse que não se trata de uma simples reforma. “Esta é uma verdadeira transformação na vida das pessoas, pois ainda estão sendo implantados 33 pontos de ônibus na cidade”. Para o vereador Laércio Souza, que se disse morador daquela Região desde criança e usuário dos serviços de transporte coletivo,“estamos realizando um sonho coletivo de décadas de espera”.

Terminais – No final do ano passado, foi entregue a Revitalização do Terminal Rodoviário Municipal João de Barros, na Sede, com investimentos de R$ 458,7 mil. Isto sem falar nos 33 pontos de ônibus que estão sendo instalados entre os terminais Sede e Cachoeira.

Comerciantes – Após a solenidade, as autoridades aproveitaram para visitar o comércio instalado no terminal.