Published On: qui, ago 10th, 2017

Primeiras escolas recebem kit escolar

Share This
Tags

Alunos participaram de atividades lúdicas e receberam o uniforme e material completo

Quase 200 alunos de escolas rurais de Almirante Tamandaré receberam hoje os uniformes, materiais escolares, mochilas e tênis. Eles também participaram de atividades lúdicas. O custo total para a compra dos materiais e uniformes foi de R$ 1,8 milhão – 170% a menos do que foi gasto, por exemplo, em 2015, quando a gestão municipal comprou o kit por R$ 5,1 milhões. Isto sem falar que a inflação entre 2013 e 2017 foi de 30,7%.

Na Escola Municipal Rural João Johnson, no Morro Azul, um total de 41 alunos foram contemplados. “Fico muito feliz em ver a escola em que meus pais doaram o terreno para que pudesse ser construída, ser contemplada com belos uniformes e materiais escolares”, afirmou a vereadora Dete Pavoni. Os uniformes são das cores verde e azul da bandeira de Almirante Tamandaré. “Tivemos a satisfação de encerrar no Município uma fase em que cada prefeito que entrava escolhia a cor que queria para sua gestão. Não temos que ter cores diferentes, temos que ter as cores da nossa Cidade”, defendeu o prefeito Gerson Colodel. Uma lei já foi sancionada para que as cores do uniforme não sejam mais modificadas.

 

Na Escola Municipal José Antoniacomi, no Campo Grande, foram contemplados 107 alunos. A escola teve mutirão recentemente e foi reformada numa parceria entre o Município e a comunidade. Já na Escola Municipal Maria Cavassim Manfron, no Capivara dos Manfron, foram entregues uniformes e materiais para 49 alunos. A diretora Alba de Lima Taborda agradeceu ao prefeito pelo transporte rural escolar – que atende hoje todos os alunos. “Sou funcionária desta escola há oito anos e somente agora consegui o transporte para estes alunos. Além disto, o quadro de profissionais estava defasado. Hoje temos professores, efetivo, quadro completo”, comemorou ela.

Presenças – Estiveram ontem presentes nas entregas: os vereadores João Marcelo Bini, Amarildo Portes, Dete Pavoni, Paulão, Polaco, Amauri Lovato, Tiriva; os secretários municipais Viviane Colodel (Cultura, Ação e Desenvolvimento Social), Jucie Parreira (Educação) e Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).