Published On: qua, jun 14th, 2017

Sanepar detalha investimentos em Tamandaré

Share This
Tags

Serão feitos mais de 60 quilômetros de rede coletora de esgoto

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) investirá R$ 36,3 milhões em ampliação de sistemas de água e de coleta e tratamento de esgoto em Almirante Tamandaré. Do total de investimentos previstos, R$ 10,8 milhões são de obras em andamento e outros 10,8 milhões de obras com recursos garantidos até 2018, beneficiando mais de 3 mil pessoas. A meta é implantar mais de 60 quilômetros de rede coletora de esgoto. Atualmente, o Município tem 47% da rede de esgoto já instalada.

“Essa obra atenderá vários bairros da cidade, garantindo uma qualidade de vida melhor. É bom lembrar que cada real investido em saneamento, economizam quatro reais em saúde pública”, ponderou o prefeito Gerson Colodel. A expectativa é a de que até 2020, Almirante Tamandaré conte com 80% da rede coletora de esgoto já instalada.

Os bairros onde as redes coletoras de esgoto serão instalados foram detalhados pela Sanepar numa reunião entre o prefeito Gerson Colodel; o gerente geral da Região Metropolitana e Litoral da Sanepar, Antonio Carlos Gerardi; o diretor Curitiba Norte da Sanepar, Paulo Celso Teixeira Marini; e o gestor de manutenção de Almirante Tamandaré, Gilberto Perpétuo Rosa. As regiões com maiores investimentos previstos são: Areias, Mato Dentro, Restinga Seca, Botiatuba, Varova, Lamenha Grande, Tanguá e Cachoeira.

 

Recursos – O pacote de investimentos é formado por recursos próprios da Sanepar e também por parcerias com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Caixa Econômica Federal, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) e Funasa (Fundação Nacional de Saúde). As obras serão iniciadas este ano e terminarão em 2018.