Published On: qua, set 13th, 2017

Serviço 156 será realidade em Almirante Tamandaré

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Convênio foi assinado hoje com a Celepar, durante a Escola de Gestão

A Prefeitura Municipal assinou nesta terça-feira (12) o contrato com a Celepar Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná para consultoria e suporte tecnológico para implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão em Almirante Tamandaré. A assinatura ocorreu durante a 7ª Escola de Gestão da atual administração, comandada pelo prefeito Gerson Colodel e pelo vice-prefeito Daniel Lovato. Serão investidos nessa parceria R$ 294,3 mil. A expectativa é a de que o serviço 156 esteja funcionando até o final deste ano.

 

“Queremos com a implantação do serviço gerar uma aproximação entre o Município e a população – que terá um canal sempre disponível para informações, reclamações, pedidos de serviços”, apontou o prefeito Gerson Colodel. Através do 156, é possível saber quais são as maiores demandas da população, com recorte de períodos e regiões da cidade, o que se transforma numa ferramenta importante para ações pontuais da administração. “Isso ajudará muito a cidade”, disse Aristides Gustavo Machado, secretário extraordinário de Ouvidoria e Assuntos Estratégicos.

 

Além do atendimento direto aos cidadãos, ele fornece subsídios importantes para tomada de decisão do Poder Público – atuando como um termômetro do que acontece na cidade.

 

Serviço – Atualmente, 2.757 pessoas usam o 156 de Curitiba tem como meta solicitar respostas ao serviço prestado por Almirante Tamandaré (dados de 2016/2017).

Apresentações – Durante a Escola de Gestão foram apresentados nesta terça-feira os projetos e as ações que estão em andamento nas secretarias municipais de Família, Juventude, Esporte e Lazer e de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social. A plateia pode ouvir peças teatrais e apresentação de música (encenadas por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI), além de um solo de flauta.