Published On: qua, set 6th, 2017

Tamandaré preparada para o desfile de 7 de Setembro

Share This
Tags

Crianças e grupos de idosos percorrerão toda a Avenida Emílio Johnson contando a história da Independência sob a luz do ECA

Depois de alguns anos sem desfile cívico, Almirante Tamandaré volta a contar com a comemoração do Dia da Independência do Brasil. No Município, o desfile será diferente e contará com a criatividade de todos que irão passar pela Avenida Emílio Johnson. Serão cerca de 2,5 mil crianças de 4ª e 5ª séries de 33 escolas municipais, duas estaduais e duas privadas. Além de 14 grupos de idosos e integrantes do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. “Estamos retomando um momento importante da cidade que é o desfile cívico. Não podemos deixar de valorizar uma data que é de fundamental importância para todo o cidadão brasileiro”, destacou o prefeito Gerson Colodel.

O tema do desfile cívico será “Uma Pátria de Crianças”. Em toda a Avenida serão espalhadas caixas para arrecadação de brinquedos, com a finalidade de construção de brinquedotecas no Município. “Resolvemos fazer algo diferente, valorizando a criança e buscando os direitos efetivos preconizados pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, ponderou Jucie Parreira, secretário municipal de Educação.

Avenida Fechada – A partir das 6h desta quinta-feira (7 de Setembro), a Avenida Emílio Johnson estará bloqueada para o acesso de veículos por conta do desfile. Ela deverá ser liberada a partir das 12h.

Abre e Fecha – As principais repartições públicas fecharão para o público amanhã (7) e reabrirão na segunda-feira (11), por conta do feriado da Independência. Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e unidades de saúde permanecerão fechados nestes dias. Funcionarão normalmente durante todo o feriado: a Unidade de Saúde (US) 24 Horas, a Farmácia 24 Horas (parte da noite atende dentro da unidade) e a Central de Ambulâncias. O Cemitério Municipal funcionará em regime de plantão. Em casos de necessidade, o telefone para atendimento emergencial é o 99936-3080.

O comércio adotará horários diferenciados. Mercados e farmácias funcionarão normalmente durante todo o feriado. Alguns mercados funcionarão meio expediente no dia 7. Os Correios, os bancos e as lotéricas fecham nesta quinta-feira, mas abrem normalmente na sexta-feira. O Armazém da Família segue regulamentação de Curitiba e fecham nesta quinta-feira, reabrindo apenas na terça-feira (12). A delegacia da Polícia Civil vai fechar para atendimento geral a partir de amanhã e reabrirá na segunda-feira pela manhã. No entanto, funcionará em regime de plantão pelo telefone (41) 3657-1220.