Published On: ter, dez 4th, 2018

Temporal e ventos fortes atingem o bairro São João Batista, em Almirante Tamandaré

Share This
Tags

Duzentas e quarenta pessoas foram atingidas no bairro São João Batista, em Almirante Tamandaré, com o temporal ocorrido ontem no final do dia. Vinte e cinco casas ficaram destelhadas, duas casas de madeira e uma escola pública foram destruídas. A escola precisará de dois dias de reparos – tempo em que as aulas ficarão suspensas. As famílias atingidas pela chuva receberam lonas, cestas básicas, colchões e roupas. Algumas telhas já foram entregues para a comunidade, mas na segunda serão distribuídas outras telhas para recuperação das casas.

A Escola Municipal Rural Luis Eduardo Cumin foi colocada à disposição para a comunidade para centralizar as ocorrências e arrecadar donativos. A comunidade ainda precisa de cobertores e travesseiros. Os moradores foram recebidos na escola e almoçaram. O prefeito Gerson Colodel visitou as famílias atingidas e conversou com os moradores. As secretarias de Obras, Ação Social, Saúde, Segurança Pública (através da Defesa Civil) estão permanentemente em plantão para atender qualquer nova emergência. “A hora é dedarmos as mãos nesse momento tão triste”, afirmou o prefeito.

Itaperuçu – Logo depois de visitar e conversar com as famílias no bairro São João Batista, o prefeito Gerson Colodel foi até Itaperuçu. “Prestei solidariedade aos atingidos: mais de 300 casas, postos de saúde, dois adolescentes morreram. Emergencialmente, as famílias estão sendo atendidas também no nosso Pronto Atendimento 24 Horas. Os atendimentos demorarão um pouco mais, no entanto não podemos fechar nossos olhos para nossos vizinhos”, declarou ele. O prefeito de Itaperuçu, Hélio Guimarães,adiantou que vai decretar estado de calamidade pública.