Published On: seg, set 11th, 2017

Tudo pronto para a 19ª Festa do Morango

Share This
Tags

Baile definiu rainha e princesas da tradicional festa de Almirante Tamandaré

Tudo pronto para a Festa do Padroeiro São Miguel, conhecida tradicionalmente como Festa do Morango (que já está na 19ª edição). A programação já está definida e começará com missas religiosas nos dias: 28.09 (ministrada pelo frei Pedrinho), 29.09 (Padre Urbanus) e 30.09 (Padre Mario), todas às 19h30. A festa, no entanto, será no dia 1º de Outubro (domingo). Haverá uma procissão motorizada às 9h30, com saída em frente à Prefeitura de Almirante Tamandaré. Às 10h30, terá a Santa Missa, celebrada pelo padre Valdecir D´Ávilla. A abertura da 19ª Festa do Morango ocorrerá às 11h30.

 

“Estamos muito felizes com toda a preparação desta festividade em nossa cidade”, afirmou Nereu Colodel, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.  Já foram definidas a rainha e as princesas da Festa do Morango – no Baile do Morango. Os jurados tiveram que escolher as eleitas entre nove belas participantes. Foram premiadas: Jessica Bilk (Miss Simpatia), Yndianara Vosne de Brito (2ª Princesa), Anaís de Oliveira (1ª Princesa) e Gabriela Quintana (Rainha). Elas representarão Almirante Tamandaré na Festa do Morango, no próximo dia 1º de Outubro, na Capela São Miguel.

 

Produção – A Prefeitura Municipal resolveu apoiar ainda mais os produtores de morango de Almirante Tamandaré. No início de junho, eles receberam 20 mil mudas de morango no programa de incentivo agrícola da Prefeitura. O investimento total foi de R$ 72 mil. “Até o ano passado, eles ganhavam 8 mil mudas de morango. Resolvemos mais do que dobrar essa quantidade como forma de estimular e fomentar a produção de morango na cidade”, afirmou o prefeito Gerson Colodel. Atualmente, o Município é o 4º produtor estadual de morango. A expectativa é a de que alcançar o 3º lugar até o ano que vem. Almirante Tamandaré produz menos morango do que as cidades de São José dos Pinhais, Lapa e Mandirituba.

Expectativa– A expectativa é a de que sejam produzidas na safra 2017/2018 cerca de 108 toneladas de morango, gerando um faturamento de R$ 1,6 milhão. Atualmente existem 44 produtores de morango cadastrados na cidade.