Published On: qua, nov 1st, 2017

UPA da Lapa completa 5 anos

Share This
Tags

1 a a upa lapaA Unidade de Pronto Atendimento da Lapa – UPA – comemora esta semana 5 anos de instalação e de prestação de serviços à comunidade. Naquela terça feira, 30 de outubro de 2012, o prefeito Paulo Furiati inaugurava a unidade, denominada de Dr. Darcy Costa, médico e ex secretário de saúde que muito se dedicou para a vinda da UPA.
Com uma média de 160 atendimentos por dia, nestes cinco anos já foram realizados 222.522 procedimentos, que se for dividido entre a população da Lapa, podemos dizer que cada munícipe utilizou a UPA por quase cinco vezes desde a sua inauguração.
Esses números demonstram a grandiosidade e a importância da UPA no contexto de saúde pública para a Lapa e região. Desta forma, desde janeiro, a atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu prioridade nas ações voltadas para o pronto atendimento.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rui Wiedmer, “a ampliação do número de médicos plantonistas, o fornecimento de medicação na unidade e a aquisição de novos equipamentos foram medidas adotadas para dar maior agilidade e eficácia no atendimento a pacientes que buscam por um serviço médico de urgência e emergência”.