Published On: ter, jan 9th, 2018

Vereador Polaco e Administração Municipal viabilizam Arenas Esportivas para Almirante Tamandaré

Share This
Tags

1 a a arena do polacoEstá em construção a Primeira Arena Multiuso Esportiva de Almirante Tamandaré, no Jardim Roma, entre a Escola Municipal e a Unidade de Saúde. Ao todo, o Município poderá receber até oito Arenas em localidades diferentes.

Crianças, adolescentes e alunos da Escola Municipal Jardim Roma estão prestes a ganhar um espaço adequado e equipado para práticas esportivas, artísticas e de lazer. O projeto Arenas Multiuso, que está em construção na região, é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses. Com a articulação do vereador Polaco, junto ao Chefe da Casa Civil, Rossoni; Almirante Tamandaré foi contemplada com os investimentos.

1 a a arena do polaco12018 inicia com muito trabalho,boas noticias,melhorias e conquistas…
A Prefeitura de Almirante Tamandaré cederá os terrenos para instalação dos equipamentos, que possuem estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis e outras modalidades. O gramado sintético das Arenas Multiuso é certificado pela Fifa e conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada – são retidos do meio ambiente 33 mil pneus para revestimento de uma arena. Cada estrutura custa em torno de R$ 300 mil reais.

1 a a arena do polaco2Para o vereador Polaco, o espaço incentivará o esporte, inclusão social e formação cidadã dos jovens. “As crianças, adolescente e a comunidade em geral participarão de atividades esportivas, aprenderão coisas boas como: valores e convívio social. Além disso, os benefícios da Arena Multiuso resultarão em outros setores como saúde, educação, segurança e lazer. Vale ressaltar que geralmente espaços com grama sintética são particulares, e em Almirante Tamandaré as nossas crianças poderão usufruir gratuitamente”, destacou o vereador, que ainda relatou o compromisso e o trabalho do prefeito Gerson Colodel e do vice-prefeito, Daniel Lovato em executar o projeto na cidade.