Published On: sex, set 29th, 2017

Vereador Polaco traz Projeto Mini Arena para Almirante Tamandaré, na parceria com Dep. Federal Valdir Rossoni

Share This
Tags

PROJETO MINI ARENA MULTIUSO

1 a a arena polacoIniciativa inédita no País desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses em Almirante Tamandaré deverá receber 6 mini-arenas a serem instaladas em diferentes regiões.

O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte.
“Trata-se de uma proposta engenhosa e inovadora, que usa a criatividade para estimular o esporte.”
 “A Arena Multiuso tem grande potencial de mobilizar jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva”.
PARCERIAS
– A idéia é firmar parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que 1 a a arena polaco1contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades.
As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.
O projeto será levado, inicialmente, a cerca de 20 cidades,o Estado vai contar, ainda, com emendas parlamentares para que os equipamentos sejam instalados nos demais municípios paranaenses.
1 a a arena polaco2Cada estrutura custa em torno de R$ 300 mil –, é mais rápido e prático instalar os equipamentos do que construir quadras nos municípios, já que as arenas dispensam convênio e levam cerca de cinco dias para serem montadas.
“Todo o processo burocrático para fazer uma obra para práticas esportivas nos municípios leva cerca de um ano,com este formato, leva-se muito menos temos para entregá-la à população”.
MEIO AMBIENTE
O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada,cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.
“Com este projeto se garante às crianças e jovens de baixa renda a prática de atividades esportivas em equipamentos de qualidade que apenas crianças ricas têm acesso hoje em dia.”
 Esta arena com gramado sintético é a mesma que vemos em estádios famosos do mundo, e agora poderá ser encontrada nos municípios do Paraná.
Em Almirante Tamandaré o projeto da primeira Mini Arena Multiuso chega através de parceria do Vereador Polaco com Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni por meio de emenda parlamentar que Vereador solicitou junto ao Governo Do Estado e outras mais virão para melhor qualidade de vida,saúde e bem estar da nossa população.
Com inclusão social  objetivando minimizar o alto índice de violência e mortalidade registrados em nossa cidade,ressaltou Vereador Polaco. Estamos se empenhando nos trabalhos em conjunto com a administração do Prefeito Gerson Colodel e Vice Daniel Lovato, para o desenvolvimento da cidade de Almirante Tamandaré